quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Hildo do Candango priorizou a assistência epidemiológica no município


       O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, é reconhecido como o melhor gestor municipal de Goiás pela sua atuação firme e transparente nas ações públicas que beneficiam diretamente a coletividade. Durante o seu primeiro mandato, Hildo implantou vários programas nas áreas específicas da administração, como por exemplo, na das atividades epidemiológicas.
       O Núcleo de Vigilância Epidemiológica (NVE) trabalha com três grandes bancos de dados nacionais, continuamente alimentados: o Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM), o Sistema de Informação sobre Nascidos Vivos (SINASC) e o Sistema de Informação sobre Agravos de Notificação (SINAN). O NVE realiza diversas visitas domiciliares aos pacientes que foram notificados por diversos tipos de agravos dentre eles a dengue, hepatite, sífilis, para coleta de material biológico e investigações epidemiológicas, entre outros.
       O Núcleo de Vigilância também é o responsável pela vacinação da comunidade residente na zona urbana e rural. Neste ano, já foram imunizadas 100% de crianças menores de 1 ano de idade na vacinação de rotina. “Ao analisarmos estes dados, verificamos a alta cobertura na vacina BCG, poliomielite, meningocócica, febre amarela. Isso se deve ao fato das estratégias do Programa Saúde da Família para realizar o acompanhamento de Crescimento de Desenvolvimento (C.D) e assim acompanhar de perto o calendário básico de vacina até um ano de idade”, diz o subsecretário de Saúde, James Farias.

Nenhum comentário: