sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Secretaria de Assistência Social promove a realização de cursos do Pronatec em Águas Lindas


       Representando o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, o vice-prefeito, Luiz Alberto Jiribita, participou da Aula Inaugural dos novos cursos do Pronatec - Projovem Trabalhador, nesta quinta-feira (17), na sede do Rotary Club do município.
       Os cursos são acompanhados pela Diretoria do Trabalho, que tem à frente a diretora Maria Fábia. “Estou muito feliz hoje em ver tantos candidatos às vagas dos cursos oferecidos. A secretária de Assistência Social, dona Aleandra Sousa, não pôde estar presente, mas ela sempre apoiou o meu esforço em trazer cursos técnicos para os nossos jovens. Agradeço a parceria do Rotary Club de Águas Lindas, na pessoa do seu presidente George Calandrini, do senhor Edinaldo, do Ninho dos Artistas, e o apoio recebido do secretário de Obras, Dinando”, disse Maria Fábia.
       Os novos cursos formarão profissionais nas áreas de cabeleireiro, confeiteiro, eletricista instalador predial de baixa tensão e costureiro industrial de vestuário. Os trabalhos sertão ministrados pelo Instituto ITEGO. “Estas ações buscam ampliar as oportunidades educacionais e de formação profissional aos cidadãos, proporcionando a geração de emprego e renda”, destacou o vice-prefeito, Luiz Alberto Jiribita.
       Pesquisas recentes apontam que as atividades extracurriculares são reforçadas com os cursos de línguas estrangeiras, preparatórios para vestibulares e concursos e com os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Nenhum comentário: