sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Prefeitura de Águas Lindas oficializa a entrega do Projeto do Plano Plurianual 2018-2021 e da Lei Orçamentária Anual para 2018


      Por meio de sua Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás enviou o Projeto de Lei do Plano Plurianual (PPA) 2018-2021 e o Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) 2018 para a Câmara Municipal de Vereadores, nesta quarta-feira (30). Na Câmara, os projetos foram entregues ao primeiro secretário, Anderson Teodoro, e os vereadores terão até o dia 22 de dezembro deste ano para discutir o projeto, fazer as mudanças que lhes são permitidas e encaminhar ao Executivo municipal para seja feito o Decreto e a publicação final das Leis.
          A LOA é o instrumento final de planejamento, em que são fixados os gastos de acordo com os recursos previstos no orçamento do município, de acordo com a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2018, orientada pelo PPA em questão.
         No Plano Plurianual são definidas as metas e ações para a resolução de problemas em um espaço de quatro anos. O tema deste PPA leva o nome “Águas Lindas 2021 – No Caminho do Desenvolvimento”. A elaboração do PPA foi feita em conjunto com as secretarias do município, agrupadas por Eixo Temático e as etapas de elaboração de cada secretaria consistiram no diagnóstico dos principais problemas a serem enfrentados, as estratégias, ações e metas.
       Os eixos temáticos utilizados na elaboração do Plano Plurianual foram o Eixo Espaço Urbano e Meio Ambiente (Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Habitação e Integração Fundiária), Eixo Economia (Secretaria de Indústria, Comercio, Desenvolvimento Econômico e Cooperativismo, Secretaria de Agricultura e Secretaria de Cultura e Turismo) e o Eixo Governo e Gestão Publicas (Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, Secretaria de Relações Institucionais, Secretaria de Fazenda e Planejamento, Secretaria de Comunicação e Secretaria de Licitação, Contratos, Convênios e Suprimentos).


Nenhum comentário: