terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Governo de Cocalzinho de Goiás investe em cursos profissionalizantes para aquecer economia local


Formatura dos estudantes.
       O Governo de Cocalzinho de Goiás realizou recentemente a cerimônia de formação dos estudantes do curso de Mecânico de Motores a Diesel e Soldador a Arco Elétrico do SENAI. O curso oferecido foi uma parceria entre a empresa Belo Monte Transmissora de Energia e a Prefeitura Municipal de Cocalzinho de Goiás, estes foram ofertados gratuitamente a população, priorizando pessoas em situação de desemprego ou baixa renda.
     “Os cursos foram realizados no período de 04/12/17 à 29/12/17 no espaço da praça do ginásio de esportes com a colocação de duas carretas escola, que contou com o apoio do Sr. Inácio Ferreira, que atuava como Chefe de Gabinete para a instalação e logística. Os cursos de Soldador e de Mecânico tiveram cargas horárias de 80h e 160h respectivamente, no total foram 31 cursando que concluíram os mesmos”, informou a prefeitura.
       O prefeito de Cocalzinho, Alair Ribeiro, disse que a iniciativa de apoiar o ensino profissionalizante partiu da necessidade de qualificar a mão de obra local. “Acreditamos que se os trabalhadores estiverem capacitados, melhor será para a economia local, uma vez que a capacitação agrega valor ao serviço desenvolvimento no município”, destacou o prefeito.
        Esse pensamento também é a visão do prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango. De acordo com Hildo, apoiar a economia local é fundamental para superar momentos de crise como o vivido atualmente pelo poder público. “A gestão de Alair acerta ao desenvolver cursos de capacitação. Em momento de crise econômica, como o enfrentado atualmente por todas as prefeituras do país, qualificar a mão de obra melhora a situação das famílias e, consequentemente, a do município que passa a ter uma economia mais pulsante”, diz Hildo.





Nenhum comentário: